16 de fevereiro de 2011

Copos, Balas & Gajas

Esta nova edição da série Sin City, editada pela Devir, junta várias pequenas histórias num só volume.
Desta vez, Frank Miller usa apontamentos de cor, ao estilo de Aquele Sacana Amarelo, no meio do grafismo preto e branco já habitual. Devo dizer que dos 6 livros já editados este é o que gosto menos. Não quero dizer com isto que é mau. Apenas não é tão bom como os outros... O Marv continua a minha personagem favorita: tanto na Mais Uma Noite de Sábado como na Noite Silenciosa o bruto faz de cavaleiro andante improvável, lutando pelos pobres e desprotegido, como só ele sabe fazer: a doer.
As histórias Fat Man e Little Boy, Ratos e A Menina do Papá, para mim, são as mais fraquinhas. Servem para dar mais "cor" ao universo de Basin City.
O resto é ao nível do que se espera do Frank Miller (ao todo são 11 histórias). Só um último apontamento: uma das histórias - O Cliente Tem Sempre Razão - é o início do filme... Gosto muito ;)

1 comentário:

  1. Gosto da BD do Miller, mas o meu favorito é o senhor Joan Sfarr. Um senhor francês que realizou há pouco tempo o filme Gainsbourg.
    Grandes tiras cheias de côr.
    vale a pena descobrir.
    (não sei se me estou a repetir, mas mais vale isso do que nada).
    Marquês de Marialva

    ResponderEliminar