16 de novembro de 2011

Flight From the Dark - Lone Wolf

Capa da nova edição,
Collector's Edition
Há muito tempo atrás, ainda estávamos no século passado, por volta do ano de 1990, a minha mãe ofereceu-me um pequeno livro chamado "O Fugitivo das Trevas". Foi o primeiro Livro/Jogo que recebi (sendo que os outros que li/fiz faziam parte da coleção Aventura Fantástica da Verbo) e também o primeiro contacto com os RPG (Role Playing Game). Rapidamente fiquei viciado. Com uma mecânica de jogo extremamente simples (o texto está dividido em entradas e no fim de cada uma das entradas tem opções para o leitor/jogador escolher, como por exemplo, "If you wish to enter this tavern, turn to 4; If you decide to continue on your way along the street, turn to 83". Tem também um sistema de combate, várias disciplinas Kai para aprender e objetos que podem a vir a ser úteis noutros livros. Por último, todos os volumes da coleção fazem parte de uma única campanha, com o mesmo herói, que assim vai melhorando as suas capacidades levando quem lê a afeiçoar-se cada vez mais à personagem) o leitor progride pela história a grande velocidade (li este volume em três dias) sempre desejando saber mais acerca do que nos vai acontecer.
Capa original,
edição portuguesa

Neste livro fazemos o papel de Lobo Silencioso, um jovem iniciado no mosteiro de Kai (um mosteiro em que se ensinam artes marciais), que tem o azar de presenciar a chacina de todos os membros sua Ordem. Apesar de muito novo e ainda pouco versado nas disciplinas Kai, o agora Lobo Solitário (visto ser o único sobrevivente da ordem) decide vingar os seus companheiros e seguir até à capital de Sommerlund, Holmgard, avisar o Rei Ulnar V, de que os Darklords de Helgedad voltaram e conseguiram destruir toda a Ordem de Kai.
Joe Dever atualizou o texto para esta nova edição que conta também com novas ilustrações (apesar de eu preferir as originais de Gary Chalk). Recomendo este livro a todos os que gostam de fantasia e que querem aprender inglês (Joe Dever escreve de forma muito simples), uma vez que as traduções portuguesas já não estão disponíveis no mercado. Para quem não quer gastar dinheiro (cada livro custa à volta de dez libras) fica aqui o site do Project Aon que contém todos os textos e desenhos da primeira edição para ler na net ou para download.

Sem comentários:

Enviar um comentário